Terça-feira, 6 de Abril de 2010
The Crazies

 

 

FILME: The Crazies - Desconfia dos Teus Vizinhos

REALIZADOR: Breck Eisner

 

Este é um filme que eu talvez não tivesse vindo ver, porque não é um filme de "cartaz" e está a passar um bocado despercebido. Fiquei contente por me terem indicado, porque gostei imenso. É um filme de suspense, muito suspense, e muito bem feito. Do princípio ao fim é suspense que nunca mais acaba!

 

Como já tenho dito, eu gosto de viver os filmes que vejo, e por isso gosto de ficar mesmo aterrorizado. Algumas pessoas fartaram-se de rir... Não sei se era para disfarçar o suspense em que estavam - talvez tenha sido porque não vivem o filme.

 

O filme não tem actores conhecidos, e também não consegui ver quem era o realizador nos créditos finais, mas o assunto era interessantíssimo.

 

Às pessoas que gostam e vão ao cinema recomendo que não vos escape este filme: merece ser visto. Só não posso  falar do argumento para não estragar o filme a quem ainda vai ver.

 

Às vezes há filmes em que gosto da realização ou da interpretação mas em que não gosto do argumento. Neste era tudo muito bom. Para ser mais justo gostava de dar classificações por categoria, mas neste filme felizmente não há nada que não tenho gostado. Se fosse classificar só o suspense dava cinco, mas não dou, porque estou agarrado às regras da classificação.

 

 

João Manuel Serra - 4 estrelas de zero a cinco

Filipe Melo - Em Tondela

Tiago Carvalho - 3 estrelas de zero a três



publicado por senhordoadeus às 18:38
link do post | comentar | partilhar | ver no SAPO Cinema

5 comentários:
De Joana a 7 de Abril de 2010 às 23:54
Esse comentário é, do meu ponto de vista, completamente distorcido.
A verdade é que este é sim um filme pesado, carregado de drama. Mas quanto deste drama não é real? Quanto dele não mora por vezes ao nosso lado?
Achei que a actriz era uma mulher repleta de beleza, faltava-lhe, no papel, a confiança em si mesma, o amor próprio. Não pode ser se não uma mulher de grande coragem...
Para além disso devemos tentar ver nas entrelinhas. Será que o filme pretendia apenas encher-nos de drama, dar-nos um bocadinho de depressão??
O que eu acho é que ele pretende mostrar-nos uma realidade, alertar-nos para ela. A violência sexual. Penso que todos temos o dever de estar atentos, antes de mais para que nos possamos proteger a nós mesmos, e depois para que possamos auxiliar potenciais vitímas desta realidade.

Não gostei do filme, unicamente porque não gosto desta realidade, mas acho que mais pessoas deviam vê-lo, e vê-lo com olhos de ver...


De luman a 8 de Abril de 2010 às 23:50
É a primeira vez que passo por aqui e digo desde já que adorei. De facto, a situação das risadas é chata e neste caso, deslocada. Eu e minha mulher adoramos cinema e já não é a primeira vez que vemos um bom filme com actores desconhecidos. Aos mais desatentos, costumo dizer que o Brad Pitt e outros eram perfeitos desconhecidos quando começaram.


De curso sony vegas a 10 de Abril de 2010 às 05:18
confesso que quando assisti esse filme fiquei um pouco aterrorizada. As cenas são bastente fortes.


De João Martinho a 3 de Maio de 2010 às 20:08
Fortes? Forte era o Tarzan Taborda!
Agora, quanto ao filme, acho que é de uma violência banal... Melhor (no género) faz o George Romero no "Survival of the Dead". E se querem "enojar-se" o melhor mesmo é "Poultrygeist: Night of the Chicken Dead".... oh pá, que risadas de gore e de non sense essas pérolas provocam!

Quem quer filmes com preocupações ambientais que veja alguns do Steven Seagal!


De João Martinho a 3 de Maio de 2010 às 20:18
Hii... Afinal o "Survival of the Dead" do George Romero só estreia a 28 de Maio... Não percebo... então primeiro sai em DVD e depois é que estreia? Será o "nosso" George assim tão velho que tenha trocado a ordem das coisas?


Comentar post

O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema
Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema El Corte Inglês, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes e sobre a vida. Os comentários deixados no blog durante a semana serão lidos ao João Serra no Domingo seguinte.
O Senhor do Adeus
críticas recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

pesquisar
 
últ. comentários
I have my own business order mysoline (http://www....
Is it convenient to talk at the moment? naprelan 7...
this is be cool 8) generic primidone (http://www.l...
arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

mais comentados
tags

todas as tags

links
blogs SAPO
RSS