Segunda-feira, 14 de Junho de 2010
The Time Traveller´s Wife

 

THE TIME TRAVELLER´S WIFE

REALIZADOR: Robert Schwentke

 

Boa noite, amigos leitores.

 

Hoje estou um bocadinho triste porque vou ter de dizer mal do filme. Custa-me muito dizer mal de um filme, não é simpático, mas não posso dizer bem, porque o filme é completamente absurdo, sem lógica nenhuma - não sei como é que o Brad Pitt gastou dinheiro a produzir isto. Vi numa revista qualquer que ele e a Angelina Jolie agora têm esta mania.

 

O filme não faz sentido: viajar no espaço, viaja-se já e vai-se viajar mais - como já tenho dito, gosto imenso de viajar e tenho pena de não estar cá daqui a muitos anos para ficar a saber o que se vai fazer e como se vão explorar outros planetas.

 

Agora… viajar no tempo? Não vejo como tal poderá ser possível e não acredito que alguma vez será. Ainda por cima da maneira como mostram no filme - a deixar cair as roupas e aparecer não sei onde, todo nú. Bem. Eu até acredito em espiritismo. Acho que o Homem não tem só a parte física, tem também uma parte espiritual, e acho que pode acontecer que o espírito permaneça depois da morte. Tenho fé nisso. Agora… daí até voltar a estar num corpo, na parte física, e no meio destas maluqueiras todas de viagens no tempo - para realizar um filme assim só mesmo para gozar connosco. Não gostei nada, nada, nada, NADA!

 

Ela é bonitinha (Rachel Addams), e está bem interpretado, naquela média a que estamos habituados com estes filmes. São bons actores.  Mas achei o filme um absurdo, e gostava que a história fosse mais animada, mas é muito prolongada e chata, e sem interesse nenhum. Lamento muito, mas vou dar uma nota fraquinha.

 

Eu só não dou zero porque tenho em conta o trabalho que as pessoas têm a fazer um filme. Coitados, fartam-se de trabalhar a fazer e a interpretar um filme. Para mim isso conta um bocadinho, porque é o trabalho deles. Mas, com este argumento, só consigo dar uma estrela como homenagem ao trabalho dos técnicos.

 

No entanto, desejo-vos uma óptima semana a todos.

 

João Manuel Serra (0-5) - 1

Filipe Melo - Chick Flick Alert! Chick Flick Alert!

Tiago Carvalho (0-3) - 1




publicado por senhordoadeus às 15:52
link do post | comentar | partilhar | ver no SAPO Cinema

5 comentários:
De Anónimo a 14 de Junho de 2010 às 15:56
Que maçada..tem um poster tão bonito.


De eval a 14 de Junho de 2010 às 23:25
Adorei o comentário do anónimo! Parece algo dito por mim, mas não foi. Ainda não vi o filme, nem tenciono ir ver! Só pela apresentação, posso adivinhar que ela morre ou qualquer coisa do género ! De qualquer forma, o senhor João Manuel Serra está de parabéns pelas noções de física ! De facto, o que é observado é que a massa ao aproximar-se da velocidade da luz torna-se infinita! Por isso, dificilmente uma massa recua no tempo, se não estou em erro! Vejam o filme "Shrink", com o sexy kevin Spacey.


De Anónimo a 26 de Julho de 2010 às 22:32
Talvez com um pouco mais de conhecimentos sobre as várias teorias e formas de como viajar no tempo poderá ser possível (é-o já, teoricamente), os vossos comentários não se pareceriam tanto com os velhos do Restelo ou com os entendidos da época de Galileo, por exemplo. O problema não está no facto de nem todos estarmos a par do que a ciência vai descobrindo, o problema é a forma pretenciosa como nos pomos a dissertar e concluimos impossibilidades a partir dos nossos conhecimentos tão parcos e convenientes, agora como no passado.


De Anónimo a 26 de Julho de 2010 às 22:33
Talvez com um pouco mais de conhecimentos sobre as várias teorias e formas de como viajar no tempo poderá ser possível (é-o já, teoricamente), os vossos comentários não se pareceriam tanto com os velhos do Restelo ou com os entendidos da época de Galileo, por exemplo. O problema não está no facto de nem todos estarmos a par do que a ciência vai descobrindo, o problema é a forma pretensiosa como nos pomos a dissertar e concluimos impossibilidades a partir dos nossos conhecimentos tão parcos e convenientes, agora como no passado.


De eval a 2 de Agosto de 2010 às 23:00
meu deus! ainda nao tinha visto o comentario a duplicar... para quem não percebe muito de fisica aconselho ler physics of the impossible "! o velho do Restelo estava certo em algumas coisas! Mais vale saber o que está a dizer anonimo ! E talvez deve-se perceber o significado de "teoria" e de teorema! Uma teoria muitas vezes não é aplicada na pratica, a maioria! fique bem!


Comentar post

O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema
Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema El Corte Inglês, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes e sobre a vida. Os comentários deixados no blog durante a semana serão lidos ao João Serra no Domingo seguinte.
O Senhor do Adeus
críticas recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

pesquisar
 
últ. comentários
I have my own business order mysoline (http://www....
Is it convenient to talk at the moment? naprelan 7...
this is be cool 8) generic primidone (http://www.l...
arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

mais comentados
tags

todas as tags

links
blogs SAPO
RSS