Segunda-feira, 28 de Junho de 2010
Brooklyn´s finest

BROOKLYN´S FINEST

Realizador: Antoine Fuqua

 

Muito boa noite, meus amigos.

 

Estou cansado, parece que saí de um pesadelo. Não sabia que o filme ia ser assim. Achei que o filme é bom, e gostei muito, mas é violentíssimo.

 

É engraçado porque ainda ontem pela noite ouvi o "New York, New York" pelo Frank Sinatra com o Tony Bennett, que é uma das minhas canções predilectas. Ainda por cima já estive em Nova Iorque, conheço a Nova Iorque turística. O Central Park, a estátua da Liberdade, a Broadway…

 

Brooklyn é tão diferente, que não parece a Nova Iorque que eu conheci. Pareceu-me até possivelmente exagerado no filme, pensei que não se passasse tanta coisa desgraçada como se passa no filme, mas acredito que possa ser mesmo assim, e deve ser mesmo muito difícil para todos, para os polícias e para os ladrões.

 

Achei o filme muito bem feito, O Richard Gere é bom actor, e achei a trama interessante. Só não gostei de uma cena, que se passa como um milagre, e aviso que vem um momento que pode estragar o filme - o polícia consegue milagrosamente perceber quem é que raptou a rapariga, e vai atrás dele: pareceu-me forçado e não foi muito credível. Eu, porém, acredito em milagres, porque me acontecem coisas milagrosas - com esta idade faço aquilo que faço; estar na rua a acenar às pessoas, e elas são muito simpáticas comigo. Isto, para mim, é um milagre.

 

Considerei um filme vulgar, um filme de polícias e bandidos, que, embora não seja um filme para galardões, está feito com a competência técnica habitual. Eu gosto de ver um filme que me impressione. Saí um pouco perturbado, mas é sinal de que o filme está bem feito e tem impacto. Eu tenho este defeito, ou qualidade, de viver demasiado as coisas. Na vida real e no cinema, vivo intensamente. Se um filme está bem feito, eu fico muito impressionado, e torço-me no lugar, porque sofro com a história, e este filme conseguiu isso.

 

JOÃO MANUEL SERRA - (0-5) - 4 estrelas

FILIPE MELO - Ok. Não me aborreci, mas tenho a impressão que já não me lembro do filme para a semana. É tipo o Crash, etc. etc.

TIAGO CARVALHO -



publicado por senhordoadeus às 02:20
link do post | comentar | partilhar | ver no SAPO Cinema

O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema
Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema El Corte Inglês, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes e sobre a vida. Os comentários deixados no blog durante a semana serão lidos ao João Serra no Domingo seguinte.
O Senhor do Adeus
críticas recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

pesquisar
 
últ. comentários
I have my own business order mysoline (http://www....
Is it convenient to talk at the moment? naprelan 7...
this is be cool 8) generic primidone (http://www.l...
arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

mais comentados
tags

todas as tags

links
blogs SAPO
RSS