Segunda-feira, 5 de Julho de 2010
Sin Nombre

 

SIN NOMBRE

Realizador: Cary Fukunaga

 

Boa noite, meus amigos.

 

Venho de novo estar um pouco na vossa companhia, algo que gosto muito de fazer, e venho fazer a minha habitual crítica. Não sei se concordarão, porque depende da opinião de cada um, mas serei sincero e direi aquilo que sinto.


Saí do cinema um bocado cansado - achei o filme bom mas é um filme muito cansativo, sobre o drama da emigração mexicana para os EUA. Esta imigração ilegal é contrariada pelas autoridades, e faz com que os emigrantes passem verdadeiras tragédias nessa tentativa de chegar aos Estados Unidos. É claro, o filme tem muitos pormenores que não serão sempre verídicos, mas é muito demonstrativo daquilo que eles sofrem. É muito trágico e incomodativo, e fala de pessoas que estão em condições miseráveis. Portugal é um paraíso a comparar com aquela parte da América Central.

 

Gostei do filme. Está bem feito, embora a história seja banal. Com esta base da emigração ilegal, não consegue trazer nada de especial e não merece um destaque especial. Fala-nos de uma situação que, embora não me lembre de ver retratada no cinema, conhecia e comove. A pessoa sai do cinema um pouco triste e contrariada, e sei também ver no filme um lado humano muito importante, como vi recentemente no "John Rabe" (ver crítica anterior), que tem mais valores de produção que este.

 

Não foi possível sair muito bem disposto do cinema, quer pela história quer pela própria feitura do filme. Não considero um filme a recomendar a todos. Podem concordar ou não, mas sinto mesmo que esta é a minha opinião sobre o filme.

 

Dou 3 estrelas, acima de tudo em homenagem às pessoas que passam tão mal naquela situação, e que acho que o filme traduz bem.

 

João Manuel Serra (0-5) - 3 estrelas

Filipe Melo - Está muito bem filmado, e é uma história bem contada, mas não achei que tivesse nada de original - então ficou uma sensação de vazio.

Tiago Carvalho - 2 estrelas

 



publicado por senhordoadeus às 02:16
link do post | comentar | partilhar | ver no SAPO Cinema

O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema
Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema El Corte Inglês, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes e sobre a vida. Os comentários deixados no blog durante a semana serão lidos ao João Serra no Domingo seguinte.
O Senhor do Adeus
críticas recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

pesquisar
 
últ. comentários
I have my own business order mysoline (http://www....
Is it convenient to talk at the moment? naprelan 7...
this is be cool 8) generic primidone (http://www.l...
arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

mais comentados
tags

todas as tags

links
blogs SAPO
RSS