Domingo, 25 de Julho de 2010
The Ghost Writer

 

Filme: The Ghost Writer

Realizador: Roman Polanski

 

Boa noite, meus caros leitores e amigos. Aqui estou eu para mais uma crítica, desta vez sobre o "escritor fantasma" de Roman Polanski.

Adorei o filme. Gostei muito. É claro, aconselho que o venham ver - é muito bom. Embora seja uma crítica, nunca poderei realmente transmitir o que o filme tem de bom, embora ache que seja tudo bom. É muito original. A mistura de política e suspense que o filme apresenta é sensacional.

 

É difícil criticar este filme, porque vive muito das sensações que transmite. Acho que terão mesmo de vir ver e reparar nos pormenores. Envolve uma trama política relacionada com os direitos humanos. Gosto muito do actor principal e do Pierce Brosnan.

 

Quase consegui adivinhar a trama - possivelmente por ter visto tantos filmes do Hitchcock. Sempre adorei filmes de suspense, e ao ver este filme, tão moderno - não suspeitei que fosse do Roman Polanski, só soube no final do filme.

 

Em relação aos assuntos do filme, suponho que a CIA é necessária, especialmente nestes tempos em que se fala de terrorismo. Divagando um bocadinho sobre este assunto, acredito que a CIA por vezes é denegrida nos filmes, mas que é uma instituição muito necessária numa altura em que o mundo está tão perigoso. Sempre tive receio de grandes embates, como por exemplo entre os ocidentais e muçulmanos. Acho que a espionagem pode ajudar a prevenir isto. Não sou a favor da falta de privacidade das pessoas, sou apenas contra o terrorismo e contra a maldade humana.

 

Deve haver uma organização que combata este dilema. O filme parece ser um bocadinho contra a CIA, e há pessoas muito intelectuais que acham que nada disto deve existir, mas é importante que percebam que nada anda à deriva e que por vezes há organismos que as protegem e que previnem que atirem bombas de um lado para o outro. Se o filme é contra a CIA (que não percebi bem se é ou não) acho que é de mau gosto, porque estou a favor.

 

Porém, venham todos ver isto - bem interpretado, bem realizado! Duas horas e pouco de grande suspense - estive agarrado à cadeira.

 

João Manuel Serra- (0-5) - 5 Estrelas

Filipe Melo - É mais ou menos.

Tiago Carvalho - (0-3) - Férias



publicado por senhordoadeus às 20:59
link do post | comentar | partilhar | ver no SAPO Cinema

O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema
Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema El Corte Inglês, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes e sobre a vida. Os comentários deixados no blog durante a semana serão lidos ao João Serra no Domingo seguinte.
O Senhor do Adeus
críticas recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

pesquisar
 
últ. comentários
I have my own business order mysoline (http://www....
Is it convenient to talk at the moment? naprelan 7...
this is be cool 8) generic primidone (http://www.l...
arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

mais comentados
tags

todas as tags

links
blogs SAPO
RSS