Terça-feira, 17 de Agosto de 2010
Os Mercenários

 

Filme: Os Mercenários

Realizador: Sylvester Stallone

 

Boas noites, meus caros leitores!

 

Acho que não tenho capacidade para fazer uma crítica a um filme de tão alto nível intelectual e artístico. Mas posso dizer que se não fosse o barulho do filme tinha adormecido na sala de cinema.

 

Quando era mais novo havia muitos cinemas, não era como é agora que são nos centros comerciais. Havia um cinema que era na rua dos Condes que era o Olympia e que era o cinema que passava os filmes mais rascas, e mais beras que havia na altura. Este cinema até foi um dos primeiros a exibir filmes em Lisboa, isto quando começou o cinema, no início do Século XX. O cinema foi uma inovação, teve muito êxito e era uma coisa formidável e muito bem frequentada. O cinema entretanto evoluiu e começaram a fazer outras salas de cinema melhores, como, o São Luiz, o Tivoli, etc., e o Olympia coitado, ficou mesmo para trás e só levava filmes assim deste género de pancadaria e cowboys. Era assim uma coisa muito rasca. Como ainda fui lá algumas vezes ver esses filmes, este filme fez-me lembrar muito o Olympia.

 

Uma pessoa que goste de ver filmes de pancada fica muito satisfeita com este filme, mas este não é o meu género. Se se olhar só pelo prisma da pancadaria, as pessoas podem distrair-se e aceitar o filme.

 

Eu achei o filme muito, muito mau. O diálogo era horrível, a interpretação é péssima. O que fazia de pseudo-presidente da ilha não podia interpretar o papel de pior forma. Mesmo os soldados com cara de maus achei maus. Achei tudo mau.

 

O tema era banalíssimo. Já deve ter havido naquelas terras da América Latina muitas histórias destas com temas revolucionários (aqueles tipos que vão para o poder, matam toda a gente e dão cabo das terras…). Um tema banal e chato que deu origem a esta chatice.

 

Não sei o que dizer mais de mal do filme. O cineasta Stallone ainda se aguenta, mas é o Sylvester Stallone, ainda está ali para a pancadaria. O Bruce Willis está no elenco, mas nem o vi…

 

Não vos maço mais. Se quiserem vão ver, gostos não se discutem e até podem gostar, mas já sabem a minha opinião. Se forem ver espero que gostem, é o meu desejo.

João Manuel Serra (0-5) - 1 estrela

Filipe Melo - Eu gostei. Faz-me lembrar os filmes que eu via em VHS nos anos 80, como o Commando, o Lutador, etc. Viva Stallone!

Tiago Carvalho - 1 estrela



publicado por senhordoadeus às 19:00
link do post | comentar | partilhar | ver no SAPO Cinema

2 comentários:
De André a 17 de Agosto de 2010 às 19:31
Já era de esperar que fosse um filme desse género! Nem sequer vou perder tempo a vê-lo...


De Cão Reles a 17 de Agosto de 2010 às 22:53
Boas pessoal...

Faz tempo que sigo o Blog e que aprecio não só a opinião do João Manuel Serra, como a dos demais cooperantes.

É a primeira vez que comento visto que não tenho ido ao cinema ultimamente. Mas desta vez não escapa.

Este é sem duvida dos piores filmes que vi ultimamente, o argumento é péssimo, a representação horrível e, a meu ver, o final é puro Pop Fluff que sinceramente não estava à espera.

Mas...e agora é que são elas...acho o filme bom de tão mau. Consegui rir nas cenas todas para rir, ri nas cenas que não eram para rir e sempre que tentavam ser mais sérios ainda me ria mais com a fraca representação e maus diálogos. Verdade seja dita, também não ia com expectativas elevadas. :) Fiquem bem


Comentar post

O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema
Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema El Corte Inglês, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes e sobre a vida. Os comentários deixados no blog durante a semana serão lidos ao João Serra no Domingo seguinte.
O Senhor do Adeus
críticas recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

pesquisar
 
últ. comentários
I have my own business order mysoline (http://www....
Is it convenient to talk at the moment? naprelan 7...
this is be cool 8) generic primidone (http://www.l...
arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

mais comentados
tags

todas as tags

links
blogs SAPO
RSS