Terça-feira, 23 de Junho de 2009
Ligações Perigosas

Ligações Perigosas

FILME: Ligações Perigosas
REALIZADOR: Kevin MacDonald

cinema.sapo.pt/filme/state-of-play



O que achou do Filme?

Gostei bastante. Achei interessante, penso que a trama toda do filme está muito bem urdida. Está muito bem perpetrado. Gosto bastante do que faz de jornalista (Russell Crowe), acho que está muito bem, e a rapariguinha (Rachel McAdams), a outra jornalista, também está muitíssimo bem.

No entanto, há um pormenor que achei um bocadinho forçado: não sei se repararam que quase no fim do filme, quando há aquele tiroteio, na altura em que o Robert Bingham (Michael Berresse) quer matar o jornalista, ele demora tanto tempo, que dá tempo que os polícias cheguem e avancem e o matem primeiro a ele em vez do jornalista. Acho que está um bocadinho forçado, e acho que é uma espécie de happy end metido à pressão, para o filme acabar benzinho e haver a reportagem e aquela coisa toda de seguida.

 

Segundo a lógica, ele como assassino que era, não ia demorar tanto tempo: dava logo um tiro no jornalista e tentava fugir o mais possível para escapar. É claro que isto não vem tirar o interesse ao filme, mas acho que tem umas soluções ilógicas.

 

O repórter deduziu que tinha sido o congressista (Ben Affleck) o culpado, por causa da frase da mulher (Robin Wright Penn), que sabia quanto é que a amante ganhava. O marido dizia tudo à mulher e tinham aquilo combinado. Foi o que a minha estupidez deduziu. Foi quando se lhe fez luz no cérebro, e foi a correr para ir ter com o Collins...

Mas pronto: são pormenores. Mas achei bastante bom o filme no género.

 

O que gostou mais no Filme?

Não sei, quando é assim um filme bom tem de haver muita coisa boa para se gostar: a produção, a realização, a interpretação, o argumento, tudo isso achei bom no filme. É difícil dizer se é melhor isto ou aquilo, porque o conjunto é muito bom – um filme muito interessante, com suspense. Os actores também foram muito bem escolhidos.

 

 

 

CLASSIFICAÇÕES

 

JOÃO SERRA (de 0-5) -   

 

FILIPE MELO- Não é nada de especial, mas vê-se bem. Estava à espera que fosse um bocadinho mais giro. 

 

TIAGO CARVALHO (0-3) -

 



publicado por senhordoadeus às 14:07
link do post | comentar | partilhar | ver no SAPO Cinema

O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema
Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema El Corte Inglês, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes e sobre a vida. Os comentários deixados no blog durante a semana serão lidos ao João Serra no Domingo seguinte.
O Senhor do Adeus
críticas recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

pesquisar
 
últ. comentários
I have my own business order mysoline (http://www....
Is it convenient to talk at the moment? naprelan 7...
this is be cool 8) generic primidone (http://www.l...
arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

mais comentados
tags

todas as tags

links
blogs SAPO
RSS