O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema

Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema Monumental, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes.
Quarta-feira, 10 de Novembro de 2010

João Manuel Serra - 1931 - 2010

 

Meus caros amigos e leitores:

 

Soube agora que o meu grande amigo João Serra, o famoso Senhor do Adeus, faleceu. Conheci-o há cerca de 7 anos e desde então fomos todos os Domingos ao cinema - O João, o Tiago Carvalho e eu. Ficámos todos muito próximos e os Domingos à noite eram o oásis da nossa semana.

 

Todos os dias, o João dizia adeus às pessoas. Era assim que assim fazia as pessoas felizes e que as pessoas lhe retribuiam essa felicidade. Era um dos meus melhores amigos, e terei muitas saudades das nossas idas ao cinema e de o ver a sorrir e a trazer alegria a todos os que o rodeavam.

 

Como dizia o João: "Até sempre!"

 

Filipe Melo

 

 

 

Faço minhas as palavras aqui deixadas pelo Filipe. Foi um privilégio ser amigo do João e eu fui uma das pessoas que ele fez feliz. Espero ter feito o mesmo por ele.

 

A pedido da família, que se encontra  muito abalada, as cerimónias fúnebres serão privadas e o mais discretas e possíveis. Peço que como eu e o Filipe compreendam e aceitem.

 

Até sempre!

 

Tiago Carvalho

 

publicado por senhordoadeus às 23:53
link | comentar | favorito
285 comentários:
De filipe cardoso a 11 de Novembro de 2010 às 01:27
o tiago disse-me a bocado...um ate sempre \"senhor do adeus\"


De João Mealha a 11 de Novembro de 2010 às 01:33
Bem triste que esta notícia me deixa.Onde vai o senhor a enterrar?Alguem sabe/pode dizer?


De Francisco a 11 de Novembro de 2010 às 02:23
Gostava bastante de saber também. Falei com ele algumas vezes, acompanhado por alguns amigos e vi uma pessoa diferente daquilo que 90% dos lisboetas viam... O João não era um louco. Se souberem de mais alguma coisa, postem. Obrigado ;)


De Mariana M a 11 de Novembro de 2010 às 16:56
Apenas quero dizer que há dias quando passei no Restelo, senti a falta do Senhor do Adeus e pensei: está frio... talvez noutro dia.
Conheço o Senhor do Adeus apenas há 1 ano (de passar) acho que já sinto a falta de ver aquele Senhor que dava sorrisos às pessoas.


De Carlos P. a 12 de Novembro de 2010 às 14:58
Pois é ... vamos todos sentir a sua falta de o ver a acenar às pessoas, quando ia para casa por volta das 18h 19h estava sempre no Restelo, irei sempre lembrar-me dele quando passar por lá ...


De Joao F a 11 de Novembro de 2010 às 23:45
Deixem-me vos dizer que em 2008 comprei um apartamento para o remodelar e habitar de seguida. No acto da visita e após ter criado empatia com o espaço, questionei o antigo proprietário sobre a vizinhança, que prontamente me respondeu que era tudo boa gente mas que o vizinho de cima sendo uma excelente pessoa era um tanto ao quanto "estranho". Intrigado pela resposta, questionei-o novamente se me podia definir o seu conceito de "estranho". Jackpot! João Manuel Serra! Nem queria acreditar! Um pessoa que sempre me suscitou a minha curiosidade e que preenchia e preenche o imaginário da maioria dos lisboetas. Terminadas as obras mudei-me! Está claro e como devem imaginar, durante os meses em que estas decorreram fui fantasiando sobre como seria viver por baixo de tal “criatura de deus” e que me comunicaram ser um tanto ao quanto “estranho”.
Nos primeiros dias algo curioso, receoso e envergonhado estabeleci o meu primeiro contacto com o “estranho”, que para meu espanto ficou largos minutos a conversar comigo sem me dizer adeus e que terminou com um “sejam muito felizes”, que ainda hoje guardamos com carinho. Desde então era raro o dia em que não trocávamos alguns minutos de conversa, por vezes mais longas outras vezes mais circunstanciais. O “estranho”, passou a ser o Sr. João. Educado, culto e acima de tudo repleto de memórias de uma vida cheia de surpresas .
O Sr. João (- Não me chame Sr. João. É só João!!!! repita ele vezes sem conta a cada conversa de janela), acima de tudo era o nosso metrometro ”, que nos preenchia e ritmava os dia /noites com os seus passos enérgicos carregados de “solidão” nocturna que percorriam os “km” de corredores da sua casa. Já não os ouvimos, o cigarro de janela já não sabe ao mesmo e a porta da entrada já não se range a partir da 1h.Que pena, quem bom vizinho que perdi.Até sempre João!


De Sara Pereira a 12 de Novembro de 2010 às 01:00
Deixou-me um vazio de alma, o seu comentário... Um vazio de alma tão grande, primeiro por ter conhecido o Sr. João Serra como ele é e não como tanta gente pensa que é. Depois, confesso. Uma pontinha de inveja...
Um grande bem haja, pelo momento de leitura, tão profundo que quase conseguia ouvir a vossa conversa, de uma janela para outra!


De a25abril a 12 de Novembro de 2010 às 06:51
que suerte, que fortuna conocer gente asi, en lisboa hay moito boa gente, hay que conocela saudos .-a25abril.org


De vitor barcelos a 13 de Novembro de 2010 às 05:27
... que lindo comentário ... que honra a sua de ter um vizinho assim !!!


De julia catita a 14 de Novembro de 2010 às 10:16
Gostei muito do seu comentário ao Sr. João, eu tambem o vi algumas vezes, e fazia-me sorrir com a sua doçura,pois sendo eu uma solitária, com o seu aceno se mão é como se me disse-se "olá estou aqui" e eu também sorria e acenava.
Foi sem duvida uma SORTE ter como vizinho.
Onde quer que esteja continuará sempre a acenar com a sua maõzinha no ar para todos nós.
Adeus Sr. do ADEUS
Julia


De Anónimo a 26 de Outubro de 2013 às 14:20
Lindo...


De Marta a 11 de Novembro de 2010 às 01:58
nem sei como reagir... Sempre disse que quando o senhor morresse lisboa nunca mais seria a mesma, mas nunca imaginaria que fosse tão cedo...


De Pedro Sá a 11 de Novembro de 2010 às 09:13
Hora e local do velório e do funeral sff?


De Anónimo a 11 de Novembro de 2010 às 09:51
neste momento está uma estrelinha a acenar lá do céu! muito obrigado por tudo


De Andreia a 11 de Novembro de 2010 às 09:54
Alguém sabe onde e quando é o velório ou o funeral?


De Rui de Almeida a 11 de Novembro de 2010 às 09:55
Lisboa ficou mais pobre... e muito mais triste.


De Ricardo a 11 de Novembro de 2010 às 10:05
Ficará a acenar-nos a todos algures :)


De João Barahona a 11 de Novembro de 2010 às 10:06
Não o conheci...mas o Tiago falava muito dele e das suas histórias de vida! até sempre!


De Amigo do adeus a 11 de Novembro de 2010 às 10:09
http://www.facebook.com/pages/Senhor-do-Adeus-Joao-Manuel-Serra-/164352920264127


De Piloto Automatico a 11 de Novembro de 2010 às 10:12
Adeus Sr. João, até sempre!


Comentar post

O Senhor do Adeus

pesquisar

 

Março 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

Spotlight

Anomalisa

The Big Short

Joy

arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

tags

todas as tags

links

blogs SAPO
RSS