Terça-feira, 30 de Junho de 2009
A Ressaca

FILME: A RESSACA
REALIZADOR: Todd Phillips

cinema.sapo.pt/filme/the-hangover

 


 

O que achou do Filme?

Achei o filme um horror! Achei péssimo. Vou ser muito sincero: não estou de acordo com muitas pessoas simpáticas de quem eu gosto muito, que me possam ler e ter a sua opinião positiva do filme, que claro que pode ser muito diferente da minha.

O filme, de uma ponta a outra não tem interesse nenhum, não tem humor nenhum. Acho que isto nem é humor, nem é cómico, é uma palhaçada! Não sei porque se riem daquelas cenas, mas é o que eu digo: a juventude que é muito querida, muito alegre e vê a vida sob um prisma já diferente do meu, tira partido de tudo. E eu acho muito bem que gozem bem, e que riam muito, que é muito bom, e é muito salutar.

Ver o tigre a andar na suite do hotel, ou a galinha, ou as cenas que fazem com o bebé, ou no consultório mostrarem aquele velho decrépito, coitadinho, daquela maneira tão triste… Rirem daquilo? Eu realmente acho que não tem humor nenhum. São cenas sem o mínimo humor!

Até podiam ter feito talvez uma coisa engraçada sobre os solteiros que se vão despedir, mas acho que não há diálogo coerente, e depois é sempre aquela palavra americana, nem digo que seja inglesa… Quer dizer, é inglês, mas é mais na América que se diz o "fucking". Não vou traduzir, porque já toda a gente sabe o que quer dizer, mas da primeira à última cena do filme, quando é assim um filme ordinário só dizem fucking, fucking, fucking, fucking!!! É uma coisa aflitiva de mau gosto.

A interpretação achei horrível: aquele gordo sem graça nenhuma (Zach Galifianakis), sempre a mostrar o rabo… Achei tão feio, tão deselegante. E cenas umas atrás das outras, ordinárias ou sem graça. E falarem do Holocausto – o anel da avó era do Holocausto. Uma coisa tão triste… Foram 6 milhões de Judeus que morreram de uma maneira tão trágica e falam daquela maneira do Holocausto?!. Meu Deus, não consigo perceber; de maneira que achei o filme de uma ponta a outra de um mau gosto atroz. Dou zero estrelas.

 

 

CLASSIFICAÇÕES

 

JOÃO SERRA (de 0-5) -  0 Estrelas 

 

FILIPE MELO- Não é bom nem mau, antes pelo contrário. 

 

TIAGO CARVALHO (0-3) -

 

 



publicado por senhordoadeus às 10:18
link do post | comentar | partilhar | ver no SAPO Cinema

4 comentários:
De André Moniz a 30 de Junho de 2009 às 11:44
Não vi este filme ainda mas também me parece que não devo ir ver.
De qualquer forma era só para aconselhar-vos a irem ver no monumental "Deixa-me entrar"

http://cinema.sapo.pt/filme/lt-den-ratte-komma-in#horarios

Gostava de saber a opinião do João sobre este filme.

Abraço


De corine a 30 de Junho de 2009 às 17:42
sendo assim cheira-me que já não vou ver.
para quando qq coisa sobre o Rudo y Cursy ?


De senhordoadeus a 2 de Julho de 2009 às 03:08
Ora viva André e Corine:

O "Let the right one in" não fomos ver todos juntos porque João Serra foi ver sozinho e Filipe Melo tinha arranjado um DVD da feira e visto há 7 anos porque o filme nunca mais tinha estreia comercial.

"Rudo y cursi" o João Serra viu sozinho.

Para saber a opinião dele, apareçam num domingo para o cházinho no Monumental!

Não conseguimos comentar todos porque só temos possibilidade de nos juntar um dia por semana, mas de facto JMS vê todos os filmes em cartaz. Não falha um. Para não dizer o que ele acha, o melhor é mesmo perguntar-lhe pessoalmente!

abraços


De corine a 6 de Julho de 2009 às 16:12
ora pois muito bem...fui vê-lo também este domingo...mas não sabia que iam ao monumental senão teria lá passado...já agora aproveito para dizer que gostei bastante. muitos pormenores, caracterização das personagens e do meio muito bem desenvolvida (ainda que não tenha nenhuma pretensão a critica de cinema).

vou passando por aqui .


Comentar post

O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema
Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema El Corte Inglês, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes e sobre a vida. Os comentários deixados no blog durante a semana serão lidos ao João Serra no Domingo seguinte.
O Senhor do Adeus
críticas recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

pesquisar
 
últ. comentários
I have my own business order mysoline (http://www....
Is it convenient to talk at the moment? naprelan 7...
this is be cool 8) generic primidone (http://www.l...
arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

mais comentados
tags

todas as tags

links
blogs SAPO
RSS