Terça-feira, 14 de Julho de 2009
Bruno

 

 

 

 

 FILME: Bruno

REALIZADOR: Larry Charles

http://cinema.sapo.pt/filme/bruno

 

 

 

Bem, a minha opinião é um bocado contraditória. Primeiro, gostei dos tema que abordou, liberdade, dedicação. Acho que o filme tem duas interpretações e até é um bocadinho difícil perceber a intenção de quem fez o filme. 

 

Se por um lado, acho que é apologista da homossexualidade; por outro lado, também acho que ridiculariza um bocado a homossexualidade. É tudo bastante contraditório - depende um pouco da maneira de pensar da pessoa que vê o filme.

 

Achei o filme interessante quando abordou o dilema das pessoas que se querem tornar famosas - há momentos do filme que se podem considerar ou muito racistas ou muito anti-racistas. Portanto, não sei - é um filme muito fora do vulgar. Foi a segunda vez que vi. A primeira vez chocou-me muito, porque tem cenas de um mau gosto atroz e detesto este actor - há também alguns comentários infelizes sobre a religião.

 

Eu acho que deve também haver liberdade de religião, sexual, pollítica  - 

tem de se respeitar a maneira de ser das outras pessoas.

 

Eu sou uma pessoa de setenta anos, perto de oitenta, e portanto, acho que até sou bastante actualizado para a minha época, que era uma época completamente diferente. As pessoas da minha época eram muito conservadoras e pensavam de uma maneira muito diferente da que eu penso. 

 

Por exemplo, eu tenho irmãos do segundo casamento do meu pai, que são muito mais novos que eu - o mais novo tem cinquenta e poucos, o outro cinquenta e muitos e a outra fará sessenta. Apesar de serem muito mais novos que eu, são muito mais conservadores e muito mais antiquados do que eu, apesar de terem nascido numa época muito posterior à minha. Eu considero-me muito evoluído nesse aspecto, e aceito muito bem a época actual, até certo ponto: o mundo está a perder a cor e a tornar-se muito violento, e também é necessário travar esta tendência. 

 

Acho muito bonita a democracia, fazer o que se quer desde que não se interfira nos assuntos dos outros, mas acho que vivemos todos em sociedade e tem de haver mais respeito pelo próximo do que está a haver. Há muita gente que não entende a democracia como ela é, e que leva a democracia para outro lado que não tem nada de democrático, e é pena, porque isso passa a ser uma anarquia.

 

Enfim, achei o filme o filme muito contraditório. Tem coisas muito positivas, especialmente o facto de cada um poder dar a sua interpretação ao filme, uns apologistas disto ou daquilo, e outros satíricos e críticos em relação às mesmas coisas.

 

Tenho pena que haja tanta cena de mau gosto ao longo do filme, e de facto, não consigo simpatizar com aquele actor (podem gostar muito dele, mas...). Já tinha visto outro filme com ele, e não consigo gostar dele. Com outro actor, não sei o que poderia ser....

 

 

 

CLASSIFICAÇÕES

 

JOÃO SERRA (de 0-5) -    

 

FILIPE MELO - Eu pensava que não ia gostar muito, mas até foi giro. 

 

 

PAULA DIOGO (a substituir Tiago Carvalho (0-3) - 

 

 



publicado por senhordoadeus às 13:08
link do post | comentar | partilhar | ver no SAPO Cinema

3 comentários:
De Eli a 20 de Julho de 2009 às 15:58
Entao, o Tiago nao foi ao cinema?


De senhordoadeus a 22 de Julho de 2009 às 11:12
Olá Eli

O Tiago esteve fora de Lisboa neste fim de semana, mas viu o filme com o João Serra durante a semana.

Por não existirem filmes em cartaz que o João ainda não tivesse visto, viu o Bruno pela terceira vez.

O Tiago sente-se bem representado pela Paula, pois a sua classificação são também duas estrelas.


De Daniel Bernardes a 18 de Janeiro de 2010 às 05:10
Este filme é brutal...para além do gratuito que é a meu ver um "isco" para as massas, o S.B. Cohen faz uma crítica brutal aos males da sociedade moderna e aos exageros capitalistas (uma agência de causas humanitárias?!!??)! Um verdadeiro Gil Vicente do sec. XXI, para além do gratuito claro.


Comentar post

O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema
Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema El Corte Inglês, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes e sobre a vida. Os comentários deixados no blog durante a semana serão lidos ao João Serra no Domingo seguinte.
O Senhor do Adeus
críticas recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

pesquisar
 
últ. comentários
I have my own business order mysoline (http://www....
Is it convenient to talk at the moment? naprelan 7...
this is be cool 8) generic primidone (http://www.l...
arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

mais comentados
tags

todas as tags

links
blogs SAPO
RSS