O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema

Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema Monumental, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes.
Quinta-feira, 3 de Setembro de 2009

A Proposta

Poster de «A Proposta (II)»

 

Filme: A Proposta
Realizador: Anne Fletcher

http://cinema.sapo.pt/filme/the-proposal

 

 

O que achou do filme?
Achei piada, achei giro, achei uma comédia engraçada. Está bem urdida. Não conhecia esta actriz (Sandra Bullock), mas gosto. Achei-a muito expressiva.
 
Acho que o filme tem umas certas americanices, até um bocado escusadas, como o Striper Ramone (Oscar Nuñez), ou outras um bocado disparatadas, mas estão dentro do humor americano e não chegam a estragar o filme. Tem que se encarar o filme como uma comediazinha assim de verão, para dispor bem, para variar dos dramas e de outras coisas do género.
 
Vimos as paisagens do Alasca que não conheço e espero nunca conhecer, porque é muito longe e não dá muito jeito, mas gosto muito de montanha, porque já conheci montanhas muito bonitas nos Alpes e nos Pirenéus. Gosto muito da montanha e da natureza. Quando digo que não me interessa o Alasca, é porque é muito longe e há coisas mais perto e mais interessantes.
 
Estou de acordo com a velhota do filme (Betty White no papel de Grandma Annie). Temos de estar ligados à terra, e ao que a terra nos dá, e ao que a terra nos faz sentir. Eu realmente sou uma pessoa que dou muito, muito valor à terra, ao planeta ao universo. Sou uma pessoa que gosta muito de se exteriorizar, e tenho esta missão, que me faz bem, que gosto e que preciso de comunicar com as pessoas, e de estar na rua a acenar. Mas também tenho o lado oposto, por exemplo: estou sozinho em casa, nestas noites de verão lindas, que têm um freso muito agradável, o céu estrelado e luarento, (embora também goste do sol e do céu azul), ponho-me lá no terraço que tenho em casa e fico tempos e tempos a olhar para o céu. Uma coisa que gosto imenso de ver, é quando chega a estrela de alva. A estrela de alva é uma estrela que aparece na madrugada. Como me deito sempre muito tarde, e em geral a essa hora já estou em casa, mesmo saindo, como gosto de sair todas as noites, chegam as cinco ou seis horas da madrugada e chega a estrela de Alva que é uma estrela maior, mais brilhante. Acho uma beleza, fico extasiado e começo a pensar no universo. Faz-me tanta confusão pensar em como é isto tudo, como este conjunto está tão bem feito que os planetas giram, que está tudo tão bem equilibrado. É fantástico. O pior é que de vez em quando vem um meteorito… Eu não tenho palavras. Eu até estava interessado em ir ao Observatório da Ajuda para ver se sei mais alguma coisa, além do que se vê a olho nu. Gosto de aprofundar este tema, pelo qual tenho muita admiração e respeito.
 
Tudo isto vem a propósito da Grandma Annie a dançar uma coisa qualquer índia lá do Alasca. Ela realmente dançava em homenagem à Terra. Achei isso interessante no filme.
 
Olhando este filme como um filme como um filme leve e uma comédia posso dizer que gostei. 

 
CLASSIFICAÇÕES
 
JOÃO MANUEL SERRA (0 a 5) -

FILIPE MELO - Férias
TIAGO CARVALHO (0 a 3) -

 

publicado por senhordoadeus às 18:32
link | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O Senhor do Adeus

pesquisar

 

Março 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

Spotlight

Anomalisa

The Big Short

Joy

arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

tags

todas as tags

links

blogs SAPO
RSS