Segunda-feira, 19 de Outubro de 2009
A Orfã

FILME: Orfã
REALIZADOR: Jaume Collet-Serra

http://cinema.sapo.pt/filme/orphan

 

Visto que é um filme de terror, achei formidável- muitíssimo bem feito. Chegou a incomodar-me!

Vi pela segunda vez com agrado. Quando venho ao cinema, gosto de ver o filme porque me esqueço de tudo o que está ao meu redor. Adoro "sentir" o filme; e senti o terror, senti a violência. Impressionou-me, cansou-me e cumpre todos os objectivos.

Encontrei duas falhas de lógica, que embora pudessem acontecer, eram muito improváveis. Não achei muito normal ou natural que a aquela senhora, a protagonista (Vera Farmiga), conseguisse fugir da clínica, porque estava muito em baixo , de cama(e não era motivo para menos), e tivesse energia para fugir dali e lidar com o que se passava na sua casa. Foi desenfreada para salvar a filha, e conseguiu lidar com aquela violência toda e arranjou forças para aquilo tudo. Eu acho que é uma improbabilidade. É muito difícil acreditar naquilo. Seria ultra difícil e ultra milagroso se acontecesse. Ponho as minhas dúvidas. É EXAGERADO!

Também é estranho que ela consiga sair da clínica sem ninguém a ver ou impedir. As pessoas que estão internadas, mesmo que não esteja sempre alguém a vigiar, não podem fugir sem mais nem menos, porque há pessoas a vigiar. Ela estava doente e deixaram-na sair por ali fora. É estranho e ilógico.

Eu adoro fimes de terror. Aliás, quando eu era miúdo já ia muito ao cinema. Naquela altura não havia classificação etária. A minha mãe não me deixava ir ver o Frankenstein e outros filmes daquela época, mas um pouco mais tarde (com cerca de 12 anos) comecei a ver e a gostar muito de filmes de terror e do extraordinário. Adorei o King Kong, o macaco gigante. Achei sempre que havia filmes desse género que são muito bem feitos.

Depois, apareceu o Hitchcock com o suspense, e que também admirei imenso. Os filmes dele não tinham esta violência, mas tinham um suspense impressionante. Os filmes dele deixavam o público "suspenso". Tecnicamente, este filme está muito evoluido, tal como todos os filmes que se fazem hoje em dia.

Vi também o trailer do 2012 (que está quase a chegar, e eu espero não ter de assistir àquelas catástrofes que mostram no filme), e estou muito curioso, porque parece muito bem feito também. Quero ir ver.

Eu abstraio-me da realidade quando estou na sala do cinema e vivo o filme, portanto, eu vivi o filme como é costume, e este encheu-me de terror, de suspense e cansou-me, mas gostei muito.

 

 

CLASSIFICAÇÕES
 
JOÃO MANUEL SERRA (0 a 5) -

FILIPE MELO - Não está mau, é um bom programa para um Domingo à noite.
TIAGO CARVALHO (0 a 3) -



publicado por senhordoadeus às 17:58
link do post | comentar | partilhar | ver no SAPO Cinema

4 comentários:
De EU a 12 de Novembro de 2009 às 11:40
Eu, pessoalmente achei o filme um fracasso total... um dos maiores erros do filme é como é q uma pessoa com 30 anos consegue ter 1,50, se os tinha... adoro filmes de terror mas este nao me convenceu minimamente...


De Sei Lá... a 12 de Novembro de 2009 às 15:22
Ela tinha 1.50m porque sofria de uma rara doença que se chama nanismo...Por isso, se o filme era uma merda, não era por ela ter apenas 1.50m...lol....


De barnabé a 14 de Novembro de 2009 às 09:44
ela tinha uma deficiencia hormonal...


De Anselmo Damásio a 13 de Novembro de 2009 às 07:54
Os filmes do Hitchcock são um espectáculo , acho que ainda não surgiu um realizador que o igualasse.


Comentar post

O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema
Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema El Corte Inglês, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes e sobre a vida. Os comentários deixados no blog durante a semana serão lidos ao João Serra no Domingo seguinte.
O Senhor do Adeus
críticas recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

pesquisar
 
últ. comentários
I have my own business order mysoline (http://www....
Is it convenient to talk at the moment? naprelan 7...
this is be cool 8) generic primidone (http://www.l...
arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

mais comentados
tags

todas as tags

links
blogs SAPO
RSS