O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema

Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema Monumental, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes.
Quinta-feira, 22 de Outubro de 2009

Welcome - Bem-vindo

 Poster de «Welcome - Bem-vindo»

FILME: Welcome - Bem-vindo

REALIZADOR: Philippe Lioret

http://cinema.sapo.pt/filme/welcome

 

 


O que achou do filme?

 

 

Primeiro quero dizer uma coisa que não tem a ver com o filme em si. O filme pode ser muito bom, mas já estou um bocadinho cansado de ver filmes que me chateiem, porque cada um tem as suas coisas, e há muita desgraça e muita miséria pelo mundo fora, mas cada um tem as suas misérias, e eu realmente saio de casa um bocado chateado, por viver sozinho e tento-me distrair e divertir e venho ver uma estopada muito grande que me põe ainda mais chateado. Mas pronto, é o prólogo da noite e o filme não tem nada a ver com isso, visto que ninguém tem culpa da minha disposição.
 
Quanto ao filme em si, acho-o muito rebuscado, porque aquela historiazinha que arranjaram do rapazito que vem lá do Iraque e quer ver a noiva que está em Inglaterra, aquela tragédia toda, é muito triste, é muito triste, mas acho um bocadinho rebuscado. Depois, não sei qual é o objectivo de quem fez o filme, se foi por uma questão política ou social. É muito triste não se deixar entrar os emigrantes ilegais, mas eu acho que tem de ser assim. Tem que haver vigilância, porque entre tanta gente que possa haver, podem vir até daquela zona muitos terroristas, que é são um perigo enorme para o ocidente. Estou farto de ouvir coisas do género do Bin Laden… Agora foi a Alemanha que ia ser alvo de atentados terroristas. É claro que a Alemanha tomou todas as cautelas. É o que eu digo: a Europa com a Alemanha e a Inglaterra e os Estados Unidos, estão muto vulneráveis. Aqui não nos chateiam porque somos pequeninos, mas nas potências maiores, como já fizeram na América no 11 de Setembro é um perigo! É muito triste pensar na miséria que lá há, mas paga o justo pelo pecador, porque coitadinho do rapaz, não era terrorista, mas paga pelos outros que são e que são um perigo para o ocidente.
 
Não sei bem qual é a ideia do realizador que fez o filme tão triste e tão Romeu e Julieta, para fazer uma historiazinha, tão tristinha. É para as pessoas se comoverem e para acharem que realmente se deve deixar entrar as pessoas ilegais que vem por aí fora? Se é eu não acho bem, se não é este o motivo, realmente não percebi e peço desculpa.

 

 

Para fim da macacada aparece-me o Ronaldo no fim do filme. Coitado, ele não culpa nenhuma, ele em si é muito bom jogador é muito simpático, as meninas gostam muito dele… Mas como eu sou muito contra o dinheirão que se dá aos futebolistas. É uma vergonha, um verdadeiro escândalo, sejam eles quais forem. O futebol devia ser um jogo amador. O género de indústria como está… é claro que se tem de entrar com dinheiro para a indústria. Ora eu sou do tempo que o futebol era quase um desporto quase amador, os jogadores ganhavam umas misérias e haviam jogadores que trabalhavam e tinham emprego. Tinham as duas coisas. Na década de 40 era assim. Agora são umas vedetas muito grandes e ganham fortunas. Está bem que lhes pagassem bem, agora este exagero com o Ronaldo, e quem diz o Ronaldo diz o Beckham, ou o Kaká. Eu acho que isto sim é uma afronta à pobreza. Eu fico danado! Já estava mal impressionado com o filme e com o Ronaldo ainda pior. Não gostei.
 
CLASSIFICAÇÕES
 
JOÃO MANUEL SERRA (0 a 5) -

FILIPE MELO -

TIAGO CARVALHO (0 a 3) -

 

publicado por senhordoadeus às 18:58
link | comentar | favorito
1 comentário:
De joão Ornelas a 23 de Outubro de 2009 às 12:13
olá Filpe!

Não vi o filme mas tb não me parece bem incentivar a emigração ilegal. Não me preocupa tanto a questão do terrorismo (embora convenha averiguar o passado do emigrante) mas a a capacidade do país para acolher esse emigrante - o emigrante deverá ter a possibilidade de se ver integrado na sociedade do país de acolhimento e o povo que acolhe tb não deve ser lesado com um número desmesurado de entradas de imigrantes.


Comentar post

O Senhor do Adeus

pesquisar

 

Março 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

Spotlight

Anomalisa

The Big Short

Joy

arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

tags

todas as tags

links

blogs SAPO
RSS