Segunda-feira, 2 de Novembro de 2009
Michael Jackson´s This is it!

 

 

FILME: This is it

REALIZADOR: Kenny Ortega


 

http://cinema.sapo.pt/filme/this-is-it

  

 


 

 

O que achou do filme?

 

Bem, achei que o filme, que retrata o show dele, é extraordinário. Começo logo por lamentar a perda deste artista. Ele era único, e parece que tinha magia. Este homem tinha magia. Criou uma personalidade única, e o público aceitou e endeusou. Realmente, ele tem imenso talento. Eu nunca tinha visto um show dele tão completo, e sempre gostei muito das canções dele, especialmente as mais calmas, mais românticas, que não têm uma coreografia tão intensa. Mas, com a aquela música e com aquela coreografia e com aquele ritmo, ninguém pode dizer mal do show. O Michael Jackson, os bailarinos e os músicos são fantásticos e impressionantes.
 
Admito até que me comovi um bocadinho, porque pensei que um homem destes, com 50 anos e com este nível artístico não devia ter morrido na altura em que estavam a treinar para ir a Londres fazer o show. Faz-me imensa pena, e acho que se perdeu um grande artista. Sob o ponto de vista humano, acho que ele devia ser fenomenal: basta ouvir e ver aquela canção sobre a Terra e sobre o planeta que o Homem está a estragar. Há que ter uma grande admiração por ele.
 
Realço uma canção mais antiga que me emocionou, porque é mais do meu tempo - "I just can´t stop loving you". Gostei da sequência com o Humphrey Bogart e a Rita Hayward (que aliás eu vi no Estoril em carne e osso- não era muito talentosa, mas era do mais "sexy" e lindo possível). Achei genial aquele entruzamento desse filme a preto e branco num show tão moderno.
 
Há tanta coisa para dizer bem. Neste filme tudo é bom. 
 
 
CLASSIFICAÇÕES
 JOÃO MANUEL SERRA (0 a 5) - 
 

FILIPE MELO -  O Michael Jackson marcou profundamente a vida de toda uma geração. Era um génio, um talento fora do normal, e aqui nota-se bem porquê. Gostei muito e fiquei comovido também.
 

TIAGO CARVALHO (0 a 3) - 

Quando saí do concerto comemorativo dos 50 anos de carreira da Maria da Fé recebi um telefonema dizendo que o Michael Jackson tinha morrido aos 50 anos. Passei o verão a revisitar as suas músicas e quase que a conhecer outras pela primeira vez . Depois deste filme fica um sentimento de injustiça, por o MJ não ter podido realizar os concertos que estavam programados, mas fica também um sentimento positivo por não ter sido focado nada de negativo ou insólito no MJ, como nos habituámos a ver nos últimos anos.



publicado por senhordoadeus às 22:48
link do post | comentar | partilhar | ver no SAPO Cinema

1 comentário:
De senhordoadeus a 2 de Novembro de 2009 às 23:03

Temos ficado profundamente contentes com o aumento de participantes no blog. No fundo, aproveitar a nossa tertúlia semanal e reunir um grupo de cinéfilos que, em tributo ao João Serra, comentem os filmes e vão ao cinema aos Domingos à noite.

Abraços a todos e obrigado


Comentar post

O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema
Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema El Corte Inglês, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes e sobre a vida. Os comentários deixados no blog durante a semana serão lidos ao João Serra no Domingo seguinte.
O Senhor do Adeus
críticas recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

pesquisar
 
últ. comentários
I have my own business order mysoline (http://www....
Is it convenient to talk at the moment? naprelan 7...
this is be cool 8) generic primidone (http://www.l...
arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

mais comentados
tags

todas as tags

links
blogs SAPO
RSS