Terça-feira, 22 de Dezembro de 2009
AVATAR

FILME: Avatar

REALIZADOR: James Cameron

 

 

Achei o filme fantástico: a inovação técnica é espantosa. Está muitíssimo bem feito!

 

É um filme de ficção científica, com espectaculares efeitos especiais. Embora não devesse falar nisso, o argumento não é o meu género - infelizmente as coisas não correm sempre bem, mas nestes filmes parece que há uma tendência a ter um "happy end" constante. No outro dia, com o 2012 foi assim também. Nesta guerra entre habitantes de planetas diferentes, existir um final feliz é muito improvável. No entanto, acho que não farei mais reparos, porque o filme não merece. O filme é um feito admirável. 

 

Portanto, não tenho mais a dizer sobre o filme. Eu já o tinha visto sem ser a 3D, mas faz toda a diferença vê-lo assim. Já existe a tecnologia 3D há muitos anos, e surpreende-me porque é que não se fazem mais assim - suponho que será por ser mais caro. Dá outra vida e outro valor ao filme. Já tinha gostado em 2D, agora ainda gostei mais.

 

Fiquei contente porque uma pessoa da minha idade, que vem de uma época atrasada, teve oportunidade de assistir a esta inovação. Fico de boca aberta com estas coisas todas. Repito aquilo que sempre digo: tenho muita pena de não estar cá daqui a uns anos para assistir a esta evolução fantástica do Homem.

 

Por outro lado, o Homem não poderá nunca ultrapassar a natureza e vencê-la. Divagando um pouco, acho que o próprio Homem está a destruir a Terra, como vemos na cimeira de Copenhagen agora, e combatem-se entre si, sem qualquer humanidade ou fraternidade. Estamos em auto-destruição. O filme foca este ponto de vista ecológico - fala do Verde que o Homem está a destruir. 


Estão a destruir milhares de hectares de floresta por dia. Dá que pensar, nesta altura do Natal.

 

 

CLASSIFICAÇÕES:

 

João Serra - 5 estrelas

Filipe Melo - Espectacular. 

Tiago Carvalho - 2 estrelas



publicado por senhordoadeus às 01:35
link do post | comentar | partilhar | ver no SAPO Cinema

O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema
Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema El Corte Inglês, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes e sobre a vida. Os comentários deixados no blog durante a semana serão lidos ao João Serra no Domingo seguinte.
O Senhor do Adeus
críticas recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

pesquisar
 
últ. comentários
I have my own business order mysoline (http://www....
Is it convenient to talk at the moment? naprelan 7...
this is be cool 8) generic primidone (http://www.l...
arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

mais comentados
tags

todas as tags

links
blogs SAPO
RSS