O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema

Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema Monumental, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes.
Segunda-feira, 7 de Junho de 2010

O Segredo dos seus Olhos

FILME: O SEGREDO DOS SEUS OLHOS

REALIZADOR: Juan José Campanella

Primeiro que tudo, boa noite aos senhores leitores.

 

Hoje estou um bocadinho nervoso. Tenho medo de dizer muitas asneiras, mas desculpem, porque é a minha opinião e é aquilo que sinto.

 

Gostei bastante do filme. Tenho uma certa simpatia por aquele país (a Argentina). Buenos Aires é a Paris da América do Sul e é uma cidade onde eu gostava muito de ter ido. Como gosto muito da Argentina esperava que fosse bom.

 

Achei o filme muito bem feito. Os dois actores principais (Ricardo Darín e Soledad Villamil) são muito bons, aliás todos são. Gostei do argumento embora o tenha achado um bocadinho arrastado e complicado até se perceber quem foi o assassino.

 

Há uma crítica que faço que é a questão da sorte. Como é que eles vão descobrir o assassíno no estádio, com aquela gente toda... A dedução dele através da paixão do futebol (até há gente que gosta demais) é um bocadinho forçada. O futebol de hoje em dia gira em torno da porcaria do dinheiro. Eu gosto de futebol, mas acho que atingiu um tal valor em dinheiro que acho disparatado.  O jogo é giro, mas é apenas um jogo de pontapé na bola que vale milhões para os treinadores, jogadores e empresários. Numa época com tanta miséria e pobreza no mundo, acho que o futebol se tornou numa afronta à pobreza.

 

Continuando com o filme, podia ter acontecido realmente. Há momentos de sorte, e no meio daquela malta toda até o podiam ter descoberto, mas acho a cena forçada.

 

Há outra coisa: o tipo que aparece no final do filme não parecia o assassino. A caracterização está demasiado carregada. No início do filme ele devia ter uns 25 anos, passados outros 25 devia ter uns 50 anos. Parecia que tinha 100 anos. Bem sei que ele estava encarcerado e isso tudo, mas isso seria o suficiente para ele ficar caquéctico daquela maneira? Acho que foi exagerado para tornar a coisa mais macabra...

 

O filme está bem urdido, bem feito, bem realizado, mas arrasta-se um bocadinho. Demora muito tempo a desenrolar a história. Ficou um bocadinho monótono. Os actores mais uma vez fantásticos!

 

 

JOÃO MANUEL SERRA (0-5) - indeciso entre três e quatro, mas dou quatro.

FILIPE MELO - Um belo filme, e ainda por cima tem os cenários do Juan Cavia, que fez uma banda desenhada comigo. Que orgulho! Nessa BD entra o Senhor do Adeus....

TIAGO CARVALHO (0-3) - Duas Estrelas

publicado por senhordoadeus às 18:22
link | comentar | favorito
1 comentário:
De Salvador Martinha a 24 de Junho de 2010 às 02:48
Gostei muito deste filme. Fiquei contente por saber que os cenários são do Juan Cavia.

Um abrço, Salvador M


Comentar post

O Senhor do Adeus

pesquisar

 

Março 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

Spotlight

Anomalisa

The Big Short

Joy

arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

tags

todas as tags

links

blogs SAPO
RSS