Domingo, 25 de Julho de 2010
My son, My son, what have ye done?

 

 

Filme: My son, my son, what have ye done?

Realizador: Werner Herzog

 

 

Ora boa noite, meus amigos leitores.

 

Estou aqui para fazer mais uma crítica, e mais uma vez estou chocado com o filme.

Achei o filme fora de série e acho que não é um filme vulgar, para toda a gente. É baseado na tragédia de Orestes, uma tragédia da antiguidade grega, e isso diz-me muito, sempre adorei.

 

Quando tinha oito ou nove anos, comprei um livro sobre a mitologia grega e fiquei encantado. Em 1940, um miúdo gostar disso não era comum, embora não esteja para aqui armado em intelectual ou em sábio, que não sou. Também não estou a dizer que o filme é bom por estar relacionado com este assunto, mas é do Werner Herzog e está muito bem feito.

 

Torna-se difícil crer que tenha sido baseado num caso real. Esta tragédia é sobre uma pessoa que mata a sua própria mãe - isso impressiona-me muito. Lembro-me de muitas coisas deste género na cultura grega. O meu irmão, que é professor universitário, é um perito e um apaixonado por esta cultura, sabe muito sobre o assunto. Pergunto-me se terá saído um bocadinho a mim!

 

Acho a cultura grega fascinante - as peças, as estátuas, a estética. Coleccionei muitas coisas sobre este tema, que sempre me fascinou.

 

O filme está muito bem realizado, muito bem interpretado, e sendo um caso verídico deixa-me triste por saber que há pessoas que enlouquecem assim. O Universo é tão estranho, que se uma pessoa pensar demasiado no assunto começa a ficar realmente louca e a perder o rumo. Não me admira que tal aconteça. Foi o que aconteceu ao rapaz do filme, que matou a sua própria mãe, e nem sequer sei se ele leu a tragédia do Orestes.

 

É muito difícil classificar um filme logo a seguir ao visionamento. No passado dei cinco estrelas ao Avatar e já não daria cinco no presente.

 

João Manuel Serra- (0-5) - 5 Estrelas

Filipe Melo - Uma seca. Uma seca!!!

Tiago Carvalho - (0-3) - Uma estrela



publicado por senhordoadeus às 20:41
link do post | partilhar | ver no SAPO Cinema

De Tyron a 6 de Fevereiro de 2015 às 05:08
I have my own business order mysoline (http://www.larneda.org/buy-mysoline/) Bitcoin, a form of digital e-money stored in a virtual wallet, bypasses banks, allows users to remain anonymous. It came to the eye of the Chinese public in April this year, when movie star Jet Li's One Foundation received a donation of several hundred bitcoin to help quake-stricken Sichuan.


Comentar:
Este post atingiu o número máximo de comentários permitidos.
O Senhor do Adeus - Rubrica de Cinema
Todos os Domingos, pelas 20.30, no cinema El Corte Inglês, João Manuel Serra (o famoso "Senhor do Adeus") vai ao cinema com Filipe Melo e com Tiago Carvalho. Este Blog serve para documentar as opiniões e observações de João Serra sobre os filmes e sobre a vida. Os comentários deixados no blog durante a semana serão lidos ao João Serra no Domingo seguinte.
O Senhor do Adeus
críticas recentes

Adeus!

Hail, Caeser!

Trumbo

Quarto

Deadpool

Carol

pesquisar
 
últ. comentários
I have my own business order mysoline (http://www....
Is it convenient to talk at the moment? naprelan 7...
this is be cool 8) generic primidone (http://www.l...
arquivos

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Junho 2011

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

mais comentados
tags

todas as tags

links
blogs SAPO
RSS